quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Na semana de 4 a 7 de dezembro, comemorou-se o dia Internacional da Pessoa com deficiência (3/12/2023) nas várias turmas da escola Amarela para sensibilizar toda a comunidade escolar para a temática.

Este ano, deu-se particular ênfase à cegueira, realizando atividades diversificadas, partindo de uma curta-metragem que nos mostrou um pouco do mundo visto pelos cegos. No mundo desta menina, voam baleias no céu e a cidade vai sendo conhecida pelo toque e pelos seus cheiros... A este propósito, foram manuseados livros em Braille e brinquedos adaptados (CRID).

Alguns alunos foram, depois, convidados a realizar um animal sensorial e outros a experienciar o conhecimento de objetos com os olhos vendados, usando apenas o olfato, o tato e a audição.

São experiências que nos enriquecem, que fazem da escola um espaço transformador e conhecedor de múltiplas realidades, mais inclusivo e aberto ao mundo, incluindo mulheres, homens, meninas e meninos com deficiência, para que todos possam atingir o seu potencial máximo!

Cristina Ferreira

Educação Especial


































Sem comentários: