terça-feira, 26 de novembro de 2019

Visita de estudo do 4.º A


  No passado dia 20 de novembro, a turma do 4º Ano da nossa escola, realizou uma visita de estudo, procurando aprender mais um pouco sobre a nossa história. Esta visita foi realizada em conjunto com a turma do 4º ano da Barosa.
 Deslocamo-nos de autocarro, pelas nove horas e dirigimo-nos ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota. Visitámos o museu aí existente, mexemos em armas iguais às que os soldados lutaram na batalha de Aljubarrota, em 1385 e, vimos ossadas que foram encontradas pelos arqueólogos no local da batalha.
  Assistimos a um filme sobre a grande batalha de 14 de agosto de 1385, travada naquele local entre portugueses e castelhanos, onde foi defendida a independência de Portugal.
  Em grupo, explorámos o campo de batalha e percebemos a tática usada pelos portugueses e que nos permitiu alcançar a vitória sobre os castelhanos.
  De tarde, visitámos o mosteiro da Batalha, também conhecido como mosteiro de Santa Maria da Vitória. Foi uma fascinante viagem ao Passado!
  Para terminar, ainda visitámos o Museu Municipal da Batalha, onde pudemos ver a evolução do ser humano ao longo dos tempos, assim como muitos vestígios do passado da nossa região.





 










Sem comentários: