terça-feira, 23 de abril de 2013

Visita de Estudo à Quinta da conraria


No dia 11 de abril de 2013 realizamos uma visita de estudo à Quinta da Conraria, em Coimbra.
Três turmas foram para a Casa do Forno fazer pão e broa, quatro turmas foram para o Picadeiro andar a cavalo e duas turmas foram para as estufas praticar atividades agrícolas.
A nossa turma foi para uma estufa. Com o engenheiro Cláudio e a professora Ana Paula aprendemos muito sobre as sementeiras, as plantações e a compostagem e fomos praticar algumas coisas com a plantação de couves. Primeiro retiramos as ervas daninhas do solo, cavamos a terra, alisamo-la, marcamos os canteiros, abrimos os buracos, colocamos as plantas “bebés” nos buracos, cobrimos as raízes com terra e regamos. Depois da plantação fomos visitar outras estufas e vimos muitas plantas.
Depois do almoço, encontramo-nos com as outras turmas. Fomos visitar várias coisas existentes na quinta. Todos visitamos as estufas, a vacaria, as cavalariças e o picadeiro. Os cavalos eram mesmo grandes e os póneis eram tão fofos! Também vimos porcos, cães, cabras, ovelhas, galinhas, perus e outras aves. Paramos no Parque Infantil onde brincamos e lanchamos.

            Turma do 2.º e 3.º A






  
 
 
 
 

Sem comentários: