quarta-feira, 6 de maio de 2009

A visita a Coimbra!

A visita de estudo a Coimbra foi um dia muito bem passado, divertido e em que aprendemos muito! O Ricardo e o Gabriel do 2.º B explicam-vos como foi...

"Nós, a Escola Amarela, fomos a uma visita de estudo a Coimbra. Primeiro fomos à Quinta Pedagógica. Lá vimos muitas coisas. Vimos os animais e depois fomos lanchar ao picadeiro. Enquanto lanchávamos vimos cavalos a correr e a saltar.
Depois fomos visitar algumas estufas. A guia explicou-nos que as plantas primeiro vão para a "maternidade" e só depois vão para as estufas maiores.
Em seguida fomos à vacaria onde se tira o leite às vacas. A senhora explicou que cabiam lá 4 vacas ao mesmo tempo e que essa sala chamava-se a sala de ordenha.
Depois voltámos para o picadeiro para almoçar. Eu gostei mais de ver os cavalos!
À tarde fomos ao Portugal dos Pequenitos. À entrada estavam duas estátuas. Lá vimos muitas casas em miniatura de outros países como a Índia, Macau e Brasil. Depois vimos um filme sobre a descoberta do Brasil.
Foi muito divertido!"
Ricardo
"Na quinta-feira, dia 30 de Abril, fomos de autocarro visitar a Quinta Pedagógica e o Portugal dos Pequenitos em Coimbra.
Quando chegámos à quinta fomos guiados por duas senhoras! Vimos cebolas, espantalhos e encontrámos duas estufas. Lá podíamos ver alfaces, morangueiros, salsa e batatas. Depois a senhora explicou-nos que quando as plantas nascem mudam-nas para as estufas. Nos morangueiros vimos que punham um plástico para eles não se sujarem.
Mais à frente passei por uma casinha onde faziam biscoitos.
Depois fomos ver os animais: cães, cabras, bodes, porcos, pavões e muitos pássaros. De seguida fomos almoçar ao picadeiro.
Voltámos ao autocarro e fomos ao Portugal dos Pequenitos. A nossa professora ensinou-nos muitas coisas. Aprendemos muito sobre vários locais de Portugal e até vimos um filme e comemos um gelado.
No final voltámos ao autocarro e regressámos à Escola Amarela."
Gabriel

Sem comentários: