sábado, 27 de dezembro de 2008

O Pai Natal e os presentes

Num certo dia de Inverno, o Pai Natal lembrou-se que ainda tinha as prendas por fazer. Então, levantou-se da sua cama a correr e quando ia para ligar a máquina reparou que a tinha deixado ligada toda a noite e que, talvez por isso, a máquina tinha avariado, Logo de seguida disse:
- Oh não! Agora como é que eu vou fazer as prendas para as crianças? E agora? Elas vão ficar desiludidas e muito tristes por não terem presentes.
Chega uma rena que diz:
- Pai Natal não fiques triste, nós vamos chamar o técnico que arranja todas as coisas, e de certeza que nos vai arranjar isto tudo só em duas horas. De repente veio outra rena e disse:
- Não é preciso irmos chamar o técnico que arranja tudo. Eu arranjo a máquina porque também sei reparar todas as coisas, embora algumas falhem. Até tenho muito jeito!
Então o Pai Natal perguntou:
- É preciso ir comprar ferramentas?
- Não, não é preciso porque uma prima minha tem essas ferramentas todas e de certeza que nos vai empresta-las - disse a rena. Chega outra rena que diz:
- Eu vou lá pedir-lhe as ferramentas todas, mas só tens de me dizer quem é e onde é que fica a casa da tua prima. Depois das indicações dadas a rena partiu. Só assim a máquina foi reparada. O Pai Natal ficou muito feliz e as crianças também porque puderam receber os presentes que tanto desejavam.


História criada pela aluna Francisca Ribeiro do 4.ºA

Sem comentários: