quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

NAVEGAR EM SEGURANÇA






No dia 9 de fevereiro, na parte da tarde, tivemos a visita da professora Sandra (Iniciação à Programação) que nos veio falar dos cuidados a ter com a internet ação foi dedicada aos alunos dos 3.º e 4.º anos da nossa escola e ensinou-nos muito sobre segurança.

Começámos por descobrir que sempre que estamos na internet deixamos pegadas digitais que podem ser copiadas, digitalizadas, partilhadas, difundidas e que são permanentes.    Aprendemos ainda, 5 cuidados a ter quando navegamos na Internet:

1-Proteção da informação pessoal,
2-Proteção do computador
3-Respeitar os outros.
4-Cominicação/navegação em segurança
5-Sociclização em segurança.
Quando for à internet… tenha cuidado!

Texto coletivo – 3 AMA

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

"Roteiro dos Pequenos Condutores"

No dia 9 de fevereiro, os alunos da turma do 2.º A realizaram a atividade "Roteiro dos Pequenos Condutores", na Escola de Trânsito da Ortigosa. Esta atividade foi dinamizada pela Câmara Municipal de Leiria.
Os alunos divertiram-se muito e, felizmente, não houve acidentes!




























quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

"João e o pé de feijão"

    No dia 24 de janeiro, os alunos da nossa escola assistiram à peça de teatro "João e o pé de feijão", dinamizado pelo grupo de teatro animateatro. 
   Este grupo inspirou-se na obra de Benjamim Tabart e, ao longo do espetáculo, assistimos ao crescimento de João. Através desta personagem, relembram que é perseguindo os sonhos, trabalhando e lutando por eles, que se constrói o caminho para a realização pessoal.
    Os alunos assistiram à peça com bastante interesse e gostaram imenso do trabalho realizado pelos três elementos.