segunda-feira, 23 de abril de 2012

O veterinário veio à escola...

Uma equipa de veterinários veio a todas as salas de aula realizar uma sessão sobre os animais. Esclareceram-nos algumas dúvidas, informaram-nos de algumas curiosidades, alimentação correta... e até trouxeram uma cadela, a Nina. No final todos tivemos direito a um diploma!











domingo, 22 de abril de 2012

Visita de estudo - aula de L.G.P.



Também relacionada com a nossa visita de estudo, os alunos do 1º ano B viram na sessão de Língua Gestual Portuguesa (L.G.P.), um filme do Ruca vai ao Zoo (com L.G.P.); uma apresentação em powerpoint sobre os animais domésticos e selvagens e um jogo bem engraçado!

Visita de estudo - trabalhos de pesquisa




Com base na visita de estudo realizada, os alunos do 1º ano B realizaram trabalhos de pesquisa que posteriormente apresentaram aos restantes colegas da turma. Ficaram muito interessantes e os alunos descobriram muitas coisas sobre os animais!

Visita ao Moinho de Papel










Os alunos da nossa escola visitaram o Moinho de Papel, na nossa cidade de Leiria, fizeram papel e caderninhos muito bonitos. Foi uma bela experiência!

Páscoa

Na Páscoa fizemos trabalhos muito bonitos e ainda merecemos uns ovinhos de chocolate!

Esperamos que a Páscoa de todos os elementos da comunidade educativa tenha sido muito docinha!

Visita de Estudo ao Jardim Zoológico de Lisboa



No dia 22 de março de 2012 os alunos da Escola Amarela foram ao Jardim Zoológico de Lisboa numa visita de estudo. Partiram pela manhã em quatro autocarros acompanhados por professores e funcionárias da escola. Viram diversos animais selvagens mas também domésticos, na quintinha pedagógica. Foi um dia bem passado e divertido mas o que a maioria dos alunos gostaram mais foi do espetáculo dos leões-marinhos e dos golfinhos...por isso, aqui fica uma pequena amostra...