domingo, 8 de maio de 2011

Orfeão de Leiria

O Orfeão de Leiria veio à nossa escola fazer uma apresentação de diversos instrumentos musicais, que os alunos do 4º ano, muito gostaram de escutar...foi uma actividade interessante!
















Sessão de Astronomia

No passado dia 8 de Abril, foi o Dia da Astronomia e de acordo com o Projecto Curricular da turma 4ºB, foi realizada uma sessão de observação da Lua e de Saturno, com telescópios e apoio de astrónomos amadores; uma actividade realizada em articulação com o Agrupamento de Escolas D. Dinis e Agrupamento Dr. Correia Mateus.












Semana da Saúde

No âmbito da Semana da Saúde, os alunos da turma 4ºB, apresentaram os seus trabalhos de pesquisa sobre a fruta e a sua importância.




Semana da Leitura



A turma do 4º ano B para além de ter construído marcadores de livros na semana da leitura, ainda teve o apoio da professora Bibliotecária, Teresa Silva, que veio à sala contar uma história, para além de outras que a professora também contou...













Kidzania

A Kidzania é um parque para famílias, com crianças, dos 3 aos 15 anos. O parque parece uma cidade a sério. Nesta cidade as crianças podem “brincar aos adultos”. Podem escolher mais de 60 profissões diferentes, desde trabalhar num: aeroporto, fábricas, teatro, lojas, circuito de automóveis, esquadra de polícia, bombeiros, imprensa, estúdio de televisão, hospital, restaurante, discoteca, supermercado e muitas outras.

As crianças trabalham nos estabelecimentos que querem e recebem dinheiro pelo seu trabalho, lá o dinheiro são os Kidzos, Com eles podemos comprar o que queremos.
Na visita de estudo da passada quinta-feira diverti-me muito. Fui ao Continente e trabalhei na caixa. Fui ao McDonald’s fazer um hambúrguer, só lhe pus carne, porque não gosto de queijo, e comi-o logo a seguir e estava delicioso. Fui à Discoteca com a Rute e cantámos e dançámos muito, fui à fábrica de sumos, Sumol, fazer um néctar de pêra, fui aos Correios (CTT) entregar encomendas, fui ao Teatro e a peça chamava-se “Branca de neve e alguns anões” e fiz de anão.
Adorei e não me importava de ir lá outra vez para a semana que vem.


Matilde